domingo, 11 de dezembro de 2011

Quanto ao calendário para a próxima temporada, dele constam cinco provas, com início no circuito de Lousada a 11 de Março e o encerramento, tal como este ano, na cidade de Paredes a 28 de Outubro. Pelo meio mais três jornadas: Alenquer, Santa Maria da feira e Tábua.

Algumas novidades para 2012
Tendo em conta a realidade e a crise económica que tem açulado o país, a organização do CNTrial4x4 criou soluções menos dispendiosas para as equipas e organizadores, obrigando a alterações profundas na reorganização estrutural do Campeonato. Desta forma e, aproveitando a presença de um grande numero de equipas presentes na “GALA”, foram anunciadas algumas medidas que se manifestaram favoráveis entre os presentes. Para 2012, deixará de haver parque fechado e briefing nos dias anteriores às provas, com excepto da 1ª jornada em Lousada - prova de abertura. A definição da 1ª prova em Lousada será composta por 4 mangas: 2 de manhã e meia-final e final na parte de Tarde. A largada será a cada duas equipas, lado a lado, e assim seguidamente. As restantes corridas serão compostas como habitualmente pelas 3 horas de resistência, deixando de haver treinos cronometrados no período da manhã. Quanto à grelha de partida para as provas de resistência será determinada pela classificação do Campeonato e seguida por ordem de inscrição. As verificações técnicas serão no horário da manha do próprio dia da prova. Em todas as corridas serão atribuídos prémios monetários no valor mínimo de 500€, distribuídos pelos 3 primeiros classificados de cada prova do cntrial4x4, continuando a existir prémios monetários e taças no final do campeonato até ao 10º classificado. As inscrições não vão sofrer aumentos, excepto os pagamentos no dia de cada prova que terá um valor máximo atribuído ao campeonato. No que confere ao regulamento técnico e desportivo poderá vir a sofrer ligeiras alterações, essencialmente ao nível da segurança e protecção dos pilotos.

Taça Rock Crawler
Face ao aparecimento dos denominados Rock Clawler, o empenho e vontade dos seus promotores, Emanuel Costa e Filipe Guimarães, em colocar estas viaturas a participar no CNTrial 4x4, será criada já no próximo ano uma nova classe dentro do campeonato nacional, denominada Taça Rock Crawler, com participação separada do CNtrial 4x4 e classificações à parte. As regras destas viaturas passarão pela construção de chassis tubular único, viaturas sem carroçaria, com limite máximo dos Pneus até 39,5”, entre outras regras de segurança. A definição da «Taça RockCrawler», passará por 3 especiais/pet´s: 2 especiais de manhã com dificuldades extremas e 1 especial no final das 3 horas da resistência do CNTrial4x4. As viaturas correrão uma de cada vez, separadamente, quer de outros concorrentes, quer das viaturas do CNTrial4x4. Os Regulamentos particulares de cada prova poderão ajudar a compreender o restante desenvolvimento das provas. Em breve será apresentado o regulamento 2012, dia 14 Janeiro aqui neste mesmo local, sendo aclaradas outras situações regulamentares para ambas as categorias: CNTrial4x4 e Taça Rock Crawler.


http://www.cntrial4x4.com/press_024.html